Parceria ODATA e Cogent beneficia clientes com rede internacional de alta velocidade

Leitura de 4 minutos
04/11/20

Com o aumento da capacidade computacional dos serviços de nuvem, Data Centers neutros em operadora vêm sendo cada vez mais procurados. Isso porque, sem a dependência de uma rede exclusiva, é possível garantir a disponibilidade da conexão de internet.

Além de outros importantes pontos de sinergia, é justamente essa flexibilidade que tem motivado a parceria entre provedores especializados, tais a ODATA como a Cogent.

Esse modelo de negócio carrier neutral está em expansão em outros países e já avança no Brasil, com grande aderência ao perfil de clientes ‘hyperscalers’ hospedados na ODATA.

Quer saber mais sobre como as empresas uniram forças para oferecer tecnologias ainda mais avançadas por aqui?

Leia o artigo completo.

Conectividade, cloud computing e a recuperação econômica

O novo coronavírus não apenas transformou, da noite para o dia, milhões de funcionários de escritórios em trabalhadores remotos, mas também mudou o funcionamento dos departamentos de TI.

Decerto, sem a internet e as aplicações de nuvem, que tornam ferramentas e infraestruturas computacionais disponíveis a empresas e consumidores sob demanda, a resposta à pandemia teria sido ainda mais problemática.

Em 2020, a conectividade e cloud computing provaram que, com a ajuda da tecnologia, é possível não apenas sobreviver à crise, mas também identificar oportunidades para crescer.

Assim, de acordo com a Forrester, em 2021 a cloud impulsionará a maneira como as organizações se adaptarão ao “novo e instável normal”. A consultoria prevê que o mercado global de infraestrutura de nuvem pública crescerá 35%, chegando a US$ 120 bilhões.


LEIA MAIS:


Cogent e ODATA: conexão neutra e de qualidade

Desde a sua concepção, os Data Centers da ODATA são neutros em conectividade (ou carrier neutral, como são chamados em Inglês). Isso significa que permitem a interconexão entre várias operadoras de telecomunicações.

Essa característica, de grande importância à expansão das operações das empresas, assegura ultradisponibilidade e total liberdade de conexão, de atendendo às necessidades específicas de cada empresa.

Assim, a ODATA, detentora da mais moderna infraestrutura de Data Centers na América Latina, se conectou à Cogent, um dos maiores provedores de serviços de conectividade do mundo. Juntas, oferecem serviços de Internet, Ethernet e Colocation de alta qualidade.



Receba conteúdos relevantes sobre Data Center, Modernização de Infraestruturas de TI e tendências tecnológicas da ODATA

Como funciona a parceria

Com a Cogent, a ODATA passou a contar com uma das maiores redes de IP existentes no mercado global. Assim, passou a dispor de ofertas de grandes capacidades a preços competitivos.

Ademais, elevou seu potencial para atrair clientes cross-border com um PoP dedicado. Isso porque, além de ‘top 5’ no Backbone Networks, a Cogent é especialista em promover produtos com alta velocidade de banda de internet e transporte ethernet.

Desse modo, seu ponto de presença (POP) no DC SP01 permitirá que os clientes da ODATA se beneficiem de uma extensa rede internacional, que se estende pela América do Norte, Europa, Ásia, Austrália e África por mais de 92.000 km de fibra interurbana.

Conforme a demanda por acesso à Internet se expande e o mundo se torna cada vez mais interconectado, a Cogent se dedica a fornecer banda de alta qualidade e alto desempenho para atender às suas necessidades. Temos o prazer de fornecer serviços de Internet aos clientes da ODATA.

Vincent Teissier,
CMO da Cogent Communications


Data Centers da ODATA se destacam pela eficiência

Construídos para abrigar infraestruturas robustas, suportando racks de alta densidade, projetos personalizados e conectividade, a ODATA é uma empresa brasileira, especializada na prestação de serviços de Colocation.

Nossos prédios contam com uma estrutura e localização diferenciadas para os nossos parceiros e a chegada da Cogent comprova isso. Estamos buscando inovação a cada dia, para oferecer o melhor aos nossos clientes, seja em tecnologia ou em opções de negócios.

Ricardo Alário,
CEO da ODATA

Assim, dedica-se à construção e operação de Data Centers em um modelo pure-colocation e carrier-neutral. Ao todo, são quatro prédios localizados em:

  • São Paulo:
    • Barueri
    • Santana do Parnaíba
    • Hortolândia (no interior de São Paulo)
  • e em Bogotá, na Colômbia.

Da mesma forma, os Data Centers ODATA são altamente eficientes na operação e no consumo de energia. Todas as instalações são gerenciadas por sistemas integrados e contam com diversas camadas de automação.

Com isso, proporcionam ao cliente final segurança e a visão total de seu ambiente de TI.

Saiba mais sobre a Cogent

A Cogent é um dos maiores provedores de serviços de Internet do mundo. Com mais de mil colaboradores ao redor do mundo, oferece serviços de Internet, Ethernet e Colocation de alta qualidade para mais de 88.100 clientes Enterprise e NetCentric.

Dessa maneira, a empresa atende a mais de 207 mercados em 47 países em sua rede IP totalmente óptica baseada em instalações.


Quer saber mais sobre um Data Center carrier neutral pode acelerar a evolução digital da sua empresa?

Fale com um especialista ODATA ODATA

E-BOOKS exclusivos

para você conhecer mais sobre o mundo do Colocation

E-Book: Tendências Tecnológicas 

Fazer o download

Melhore os índices de sustentabilidade da sua empresa

Fazer o download

Assine nossa newsletter

A ODATA utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.