Racks iluminados por uma luz azul e roxa

Avanço do 5G e o consumo de energia para sustentar a operação

Leitura de 1 minutos
04/02/22

Entrevista concedida ao Infra News Telecom

Em seu artigo para Infra News Telecom nosso Diretor de Marketing e Vendas Victor Sellmer abordou a chegada do 5G no Brasil, e como o grande aumento no tráfego de dados e na velocidade de transmissão irão impulsionar novas tecnologias a rodarem com eficiência.

Um ponto importante abordado em seu artigo, Victor ressalta a necessidade das empresas que implementarem o 5G em adotar Data Centers que suportem suas atividades com grande eficiente energética, mitigando assim o aumento no consumo de recursos.

“À vista disso, a alta disponibilidade de energia e refrigeração é um dos fatores considerados no momento de planejar a estruturação (ou reestruturação) de um data center. Conforme os pioneiros na adoção do 5G forem impulsionando a amplitude e a escala do serviço, o foco dos data centers deverá ser alterado para as estratégias de otimização e redução do aumento excessivo do consumo de energia acarretado pela nova tecnologia, e, para isso, a busca por alternativas de refrigeração se torna crucial.” Explica Victor Sellmer, Diretor de Marketing e Vendas da ODATA.

Leia o artigo na íntegra acessando o portal do Infra News Telecom.

E-BOOKS exclusivos

para você conhecer mais sobre o mundo do Colocation

E-Book: Tendências Tecnológicas 

Fazer o download

Melhore os índices de sustentabilidade da sua empresa

Fazer o download

Posts Relacionados

Assine nossa newsletter

A ODATA utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.