Tecnologias Verdes

Tecnologias verdes e suas aplicações na sustentabilidade dos negócios

Leitura de 1 minutos
19/05/22

Entrevista para o Futurecom Digital

Nossa diretora de EHS e EGS Carolina Fernandez Maestri conversou com o jornalista Lucas Flores, do Futurecom Digital, sobre tecnologias verdes e suas aplicações na sustentabilidade dos negócios.

Reduzir o impacto que os processos produtivos geram no meio ambiente é uma missão que todas as empresas precisam ter e no setor da tecnologia não é diferente. O termo TI verde, greenIT, vem ganhando força e significa justamente essa preocupação em desenvolver, fabricar e descartar as soluções de TI considerando o impacto que elas causam no meio ambiente e na sociedade.

Carolina trouxe exemplos de iniciativas realizadas pela ODATA em relação ao tema que buscam otimizar os recursos ambientais. Entre elas estão as ações de eficiência energética na operação de nossos Data Center.

“O resfriamento por água, em circuito fechado, permite uma maior eficiência, reduz custos de manutenção e o impacto ambiental graças a uma economia de energia de 30%, quando em conjunto com o sistema de Free Cooling”, explica Maestri, Diretora de EHS e ESG na ODATA.

Confira quais são as outras iniciativas da ODATA lendo a entrevista completa no site da Futurecom Digital.  

E-BOOKS exclusivos

para você conhecer mais sobre o mundo do Colocation

E-Book: Tendências Tecnológicas 

Fazer o download

Melhore os índices de sustentabilidade da sua empresa

Fazer o download

Posts Relacionados

Assine nossa newsletter

A ODATA utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.