Agenda ESG

Sua empresa precisa abrir a agenda ESG urgentemente

21/10/22

Entrevista para o Terra

Um dos pilares do ESG (Environmental, social, and corporate governance) é ter uma agenda nas empresas em conformidade com as políticas, códigos de conduta e legislações vigentes nos países em que a empresa atua e se relaciona. E devido a sua importância para o desenvolvimento e crescimento dos negócios de maneira consciente, a implantação desta agenda deveria ser uma prioridade para todos os negócios.

Para saber mais sobre a urgência das empresas criarem uma agenda ESG em seus negócios, assista a entrevista que nossa Diretora de ESG Carolina Fernandez Maestri concedeu ao Terra.

“O ESG é super importante para as empresas brasileiras porque ele considera todas as variáveis do negócio, então ele acaba trazendo mais valor para o acionista e também para sociedade, logo mais desenvolvimento para nosso país. Quando analisamos dados históricos de empresas que se preocuparam com esse tema observamos que elas também performaram muito melhor. E quando olhamos para o futuro, precisamos também preservar nossos recursos para garantir que teremos uma performance futura.” Explica Maestri, Diretora de ESG da ODATA.

Assista a entrevista completa no portal do Terra.