wiredcast-ODATA

Segurança digital, caminhos para um mundo virtual mais protegido

Leitura de 1 minutos
29/04/22

Entrevista concedida a Wiredcast Brasil

Segurança digital, caminhos possíveis em direção a um mundo virtual mais protegido, esse foi o tema do bate papo entre a jornalista Marcela Guimarães, da Revista Wired Festival Brasil, e os especialistas Eliel Andrade , gerente de produtos e arquitetura de soluções da ODATA, Kalinka Branco, professora doutora do ICMC-Universidade de São Paulo e Thiago Diogo, diretor de engenharia da unico IDtech para o terceiro episódio da série especial sobre segurança da Wirecast.

Os avanços tecnológicos facilitaram os negócios e atividades de consumo, mas também abriram espaço para riscos de fraudes e ataques digitais. Cada convidado trouxe sua visão sobe o tema e como a segurança digital ganhou mais relevância com a acelerada digitalização dos negócios, demandando conteúdos educacionais, soluções de cibersegurança e uma infraestrutura de TI robusta para proteger as empresas bem como os usuários finais.

“exposição a risco também é muito importante na parte de infraestrutura e data centers. Por isso, como prestador de serviço, sabemos que a confiança é crucial e está diretamente proporcional ao sucesso das empresas. Então, o quanto for possível ter um serviço confiável, sem muitas queixas de fraude e problemas num geral, você terá uma empresa de sucesso na ótica do usuário final e de quem consome seu produto. Por trás de tudo, há várias ferramentas e mitigações que são realizadas para que possamos garantir o sucesso da segurança de dados.” Explicou Eliel, gerente de produtos e arquitetura de soluções da ODATA.

Ouça o podcast na íntegra aqui: Wiredcast Brasil

E-BOOKS exclusivos

para você conhecer mais sobre o mundo do Colocation

E-Book: Tendências Tecnológicas 

Fazer o download

Melhore os índices de sustentabilidade da sua empresa

Fazer o download

Posts Relacionados

Assine nossa newsletter

A ODATA utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.