mercado de games

Por que os datas centers são tão importantes para o mercado de games?

Leitura de 1 minutos
10/05/22

Entrevista para o Programadores Brasil

Os datas centers são fundamentais para o bom funcionamento dos jogos eletrônicos, principalmente os jogos online. Esse foi o tema do bate-papo entre nosso Gerente de Produtos e Arquitetura de Soluções, Eliel Andrade, e a jornalista Fernanda Silva Capelli para portal Programadores Brasil.

Todos os serviços que utilizam tecnologias e necessitam alta disponibilidade, conectividade e escalabilidade para continuidade da operação precisam de uma infraestrutura de data center robusta e resiliente para suportá-las. É exatamente o caso do setor de games, que demanda altos poderes de processamento de dados, conectividade de baixa latência e refrigeração constante de seus aparelhos para funcionarem em condições ideais.

”Vale destacar, inclusive, que a modalidade de live streaming também vem se popularizando, com milhares de usuários interagindo em partidas online. Porém, para este modelo de jogo, todo o processo requer um alto poder computacional, que só é viabilizado por meio de Data Center”, comenta Eliel, Gerente de Produtos e Arquitetura de Soluções da ODATA

Leia a matéria na integra no portal do Programadores Brasil.

E-BOOKS exclusivos

para você conhecer mais sobre o mundo do Colocation

E-Book: Tendências Tecnológicas 

Fazer o download

Melhore os índices de sustentabilidade da sua empresa

Fazer o download

Posts Relacionados

Assine nossa newsletter

A ODATA utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.