Por que os data centers são considerados estruturas de missão crítica
Leitura de 1 minutosEntrevista concedida a Revista EXAME
Em mais um artigo para revista EXAME o Diretor de Marketing e Vendas da ODATA Victor Sellmer abordou o porquê os data centers são considerados estruturas de missão crítica.
Com a crise sanitária muitos serviços foram classificados como essenciais por sua criticidade e necessidade de se manterem operando mesmo durante todo o período de isolamento social. Podemos citar como exemplo os hospitais, serviços de abastecimento público, aeroportos e os Data Centers.
Para suportar toda a transferência de dados e disponibilidade de diferentes sistemas de diversos setores de mercado, os Data Centers entraram na lista de serviços essenciais, sendo peça fundamental para manter tantos outros serviços rodando com excelência durante a crise sanitária.
Provedoras de Data Center como a ODATA “tem como objetivo garantir a segurança de tais estruturas, que abrigam ambientes de missão crítica, ou seja, locais que acomodam infraestruturas tecnológicas de clientes que precisam funcionar 24 horas sem interrupção, se tornando por si só uma operação que não pode parar.” Diz Sellmer, Diretor de Marketing e Vendas da ODATA.
Leia o artigo na íntegra e saiba as medidas essenciais para manter a disponibilidade de operações de missão crítica como os Data Centers e consequentemente seus clientes no portal da Revista EXAME.
E-BOOKS exclusivos
para você conhecer mais sobre o mundo do Colocation
E-Book: Tendências Tecnológicas
Fazer o downloadMelhore os índices de sustentabilidade da sua empresa
Fazer o download