Magrini-ODATA

Por que é importante ter um plano de Disaster Recovery em Data Centers

Leitura de 1 minutos
17/11/22

Artigo para o Olhar Digital

Em seu artigo para o Olhar Digital o Gerente de O&M da ODATA Anderson Magrini abordou a importância de ter um plano de Disaster Recovery robusto em Data Centers para garantir a continuidade da operação e segurança dos dados neles hospedados.

“O objetivo de uma política de Disaster Recovery é definir os ativos da empresa e as ações necessárias para protegê-los. Dessa forma, uma estratégia competente de recuperação de desastres pode ajudar a controlar uma catástrofe e reduzir os prejuízos para os data centers e, principalmente, para os seus clientes. Para isso, o primeiro passo é mapear os sistemas de tecnologia da informação, softwares, bancos de dados, recursos de rede e demais ativos que precisam ser preservados para manter a operação da empresa ou dos clientes de um data center funcionando.” Explica Magrini.

Leia o artigo completo no portal do Olhar Digital e saiba os principais pontos de atenção para estruturar o seu plano de recuperação de desastres.

E-BOOKS exclusivos

para você conhecer mais sobre o mundo do Colocation

E-Book: Tendências Tecnológicas 

Fazer o download

Melhore os índices de sustentabilidade da sua empresa

Fazer o download

Posts Relacionados

Assine nossa newsletter

A ODATA utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.