Tiago Andradre

Por que a eficiência operacional é indispensável para o gerenciamento de Data Centers?

Leitura de 1 minutos
12/01/23

Artigo para o Infor Channel

Em seu artigo para o Infor Channel o Gerente de Operação e Manutenção da ODATA Tiago Andrade explicou por que a eficiência operacional é indispensável para o gerenciamento de Data Centers.

Em um mercado, como o de TI, que vivencia uma acelerada transformação digital, a eficiência operacional no dia a dia das empresas é mandatória para manter a entrega e a qualidade dos serviços oferecidos. Dessa forma, a preocupação com a eficiência operacional deve permear toda a organização e principalmente a infraestrutura de TI que é responsável por garantir a resiliência e disponibilidade de toda a operação. Mas de que forma é possível aumentar a eficiência operacional?

“Na prática, a eficácia nas operações da empresa é obtida com a simplificação das operações básicas do dia a dia. Ela foca especialmente na utilização inteligente de recursos, produção, gerenciamento de estoque e distribuição. No setor de Data Centers, há diversas boas práticas que possibilitam a construção de uma base segura e sistemática para a gestão da infraestrutura do local.” Explica Andrade, Gerente de Operação e Manutenção da ODATA.

Saiba mais lendo o artigo completo no portal do Infor Channel.

E-BOOKS exclusivos

para você conhecer mais sobre o mundo do Colocation

E-Book: Tendências Tecnológicas 

Fazer o download

Melhore os índices de sustentabilidade da sua empresa

Fazer o download

Posts Relacionados

Assine nossa newsletter

A ODATA utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.