ODATA-Cibersegurança

Por que a cibersegurança está diretamente ligada à experiência do cliente?

Leitura de 1 minutos
04/07/22

Artigo para o Portal Customer

Em seu artigo para o Portal Customer o Coordenador de Pós-Vendas da ODATA Felipe Sanches abordou como a cibersegurança nos negócios influência diretamente na boa experiência do consumidor com os produtos e serviços da empresa.

A maioria dos consumidores se preocupa com a segurança de seus dados quando fazem compras, principalmente em transações online, e por conta disso optam por consumir de empresas que prezem pela privacidade dos dados e tenham políticas de segurança em sua operação. Por outro lado para as empresas a preocupação com a cibersegurança também é essencial, pois uma falha pode expor dados de seus clientes, gerar pagamentos de resgates, multas, além principalmente colocar em risco a reputação e credibilidade da empresa.

“Esse tema é tão relevante que já deve ser apresentado na fase de negociação, já que é importante mostrar aos clientes todo o investimento em segurança de dados que a empresa possui, nos sistemas de proteção que impedem, ou ao menos amenizam, o risco de um ataque hacker ou vazamento de informações pois é crucial que o consumidor se sinta seguro na hora de fechar um contrato.” Explica Sanches.

Saiba mais, lendo o artigo completo no Portal Customer.

E-BOOKS exclusivos

para você conhecer mais sobre o mundo do Colocation

Melhore os índices de sustentabilidade da sua empresa

Fazer o download

Entenda os fundamentos básicos para escolher um modelo de data center

Fazer o download

Posts Relacionados

Assine nossa newsletter

A ODATA utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.