Infraestrutura de Data Center

Open Finance revolucionará a demanda por data centers terceirizados em todo o mundo

Leitura de 1 minutos
21/10/22

Entrevista para o Crypto ID

O setor financeiro está passando novamente por mais uma grande revolução em seu modelo de negócios com a ampliação do Open Banking para o Open Finance.

Mais afinal o que é Open Finance e qual sua relação com os Data Center?

O Open Finance consiste na ampliação da troca de dados bancários, não se limitando apenas aos bancos, mas sim incluindo outras instituições que, também, lidam com informações financeiras, como seguradoras, corretoras e diversos tipos de fintechs, por exemplo.

Com a expansão desse modelo a necessidade de uma infraestrutura que armazene e suporte grandes fluxos de dados cresce proporcionalmente e dessa forma também a necessidade de Data Centers robustos que mantenham essa operação rodando.

“Serão milhões de pessoas usufruindo de sistemas diferentes, graças ao uso de APIs (Application Programming Interfaces), empresas compartilhando bilhões de dados e isso demanda investimento em uma maior capacidade de operação por parte dos data centers, pois as transações precisam ser instantâneas e garantir que cada correntista possua controle total de seus dados financeiros”, explica Victor Sellmer, Diretor de Vendas e Marketing da ODATA.

Leia a matéria completa no Crypto ID® – Portal sobre Criptografia e Identificação Digital e saiba mais.

E-BOOKS exclusivos

para você conhecer mais sobre o mundo do Colocation

E-Book: Tendências Tecnológicas 

Fazer o download

Melhore os índices de sustentabilidade da sua empresa

Fazer o download

Posts Relacionados

Assine nossa newsletter

A ODATA utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.