Victor Sellmer

O consumidor irá impulsionar a adoção do Edge Computing

Leitura de 1 minutos
18/07/22

Entrevista para o Tele.Síntese

A demanda por um serviço de qualidade irá impulsionar o nível de adoção do Edge Computing nos negócios, esse foi um dos temas do bate papo entre o Diretor de Marketing e Vendas da ODATA Victor Sellmer e o jornalista José Norberto Flesch para o Tele.Síntese.

Com o aumento da adoção de plataformas digitais como meios para o consumidor trabalhar, estudar e se divertir, entregar uma experiência de uso com baixa latência e alta disponibilidade será decisivo para impulsionar a evolução digital nos negócios. Dessa forma, um catalizador para este processo é a chegada do 5G, que possibilitará a utilização mais ampla de novas tecnologias, porém para isso ocorrer demandará um maior armazenamento de dados e rapidez em seu tráfego.

Diante deste cenário planejar a infraestrutura de TI das empresas contemplando uma arquitetura hibrida com Data Centers, Cloud Computing e Edge Computing será necessário para se manter competitivo e oferecer uma boa experiência para os consumidores.

“A nova tecnologia vai alterar muito a questão do consumo de dados, e o tráfego. Assim que o 5G sair do nicho e partir para o mainstream, ficar mais acessível e passar a ser consumido em larga escala, as empresar vão precisar de uma retaguarda, e isso, no final das contas, será capturado pelos data centers”, explica Sellmer, Diretor de Marketing e Vendas da ODATA.

Leia a matéria na íntegra no portal do Tele.Síntese.

E-BOOKS exclusivos

para você conhecer mais sobre o mundo do Colocation

Melhore os índices de sustentabilidade da sua empresa

Fazer o download

Entenda os fundamentos básicos para escolher um modelo de data center

Fazer o download

Posts Relacionados

Assine nossa newsletter

A ODATA utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.