Games

Games: alta demanda por conectividade está moldando investimentos em Colocation

Leitura de 1 minutos
11/02/22

Entrevista concedida ao DatacenterDynamics

Nosso gerente de produtos Eliel Andrade marca presença na DatacenterDynamics, em um bate papo com a Jornalista Tatiane Aquim, abordando um tema que está super em alta, o setor de games e sua relação com o setor de Data Centers.

Arrecadando cerca de US$ 2,3 bilhões o mercado brasileiro de games aumentou sua receita anual em 5,1% durante 2021, segundo a consultoria Newzoo, resultado que foi alavancado pela pandemia.

Além de rentável o mercado de games conta com muitos usuários. Um dos jogos mais populares atualmente, o Fortnite, conta com aproximadamente 200 milhões de jogadores e para atender sua demanda por processamento de dados, que pode chegar até a 2 petabytes em apenas um mês, a empresa conta com pelo menos 12 data centers distribuídos por todos os continentes.

Diante da adoção cada vez maior de novas tecnologias “A ODATA potencializou seus investimentos e ampliou sua oferta de infraestrutura no mercado brasileiro, o que atrai também o setor de games, já que buscam requisitos como alta conectividade, refrigeração constante e baixa latência” conta Eliel Andrade, gerente de Produto da ODATA

Saiba mais, leia o artigo na íntegra na DatacenterDynamics.

E-BOOKS exclusivos

para você conhecer mais sobre o mundo do Colocation

E-Book: Tendências Tecnológicas 

Fazer o download

Melhore os índices de sustentabilidade da sua empresa

Fazer o download

Posts Relacionados

Assine nossa newsletter

A ODATA utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.