Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil

Leitura de 1 minutos
19/07/24

Reportagem do InforChannel

A energia solar é a chave para o futuro energético do Brasil?

Fontes energéticas mais limpas e sustentáveis vêm ganhando destaque no País, já representando 18,2% da produção elétrica nacional. Este crescimento é impulsionado por mais de R$ 202 bilhões em investimentos, expandindo sua capilaridade por todo o território brasileiro.

Apesar desse avanço, ainda existem desafios a serem superados, como os custos elevados, reservas de mercado, subsídios governamentais aos combustíveis e a falta de profissionais qualificados. Mesmo assim, o setor de TI prevê um aumento exponencial no uso desse modelo.

Nosso diretor Financeiro e de Novos Negócios, Fernando Jaeger, participou de uma reportagem setorial produzida pela Revista InforChannel e destacou: “Deverá predominar um mix de energia solar e eólica, dado que o Brasil tem um dos maiores potenciais do mundo para o uso dessas fontes, as quais, aliás, têm perfis de geração complementares.”

Leia o artigo completo na página 8 da 81ª edição da revista InforChannel.

E-BOOKS exclusivos

para você conhecer mais sobre o mundo do Colocation

E-Book: Tendências Tecnológicas 

Fazer o download

Melhore os índices de sustentabilidade da sua empresa

Fazer o download

Posts Relacionados

Assine nossa newsletter

A ODATA utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.