ODATA-Streaming

Entenda qual a tecnologia por trás das plataformas de streaming

Leitura de 1 minutos
01/07/22

Entrevista para o Olhar Digital

Você sabe qual a infraestrutura de TI que está por trás de uma boa experiência nas plataformas de streaming?

O streaming é uma tecnologia de transmissão de dados pela internet que possibilita o acesso a diversos tipos de conteúdo remotamente, entre os mais populares estão os streamings de audiovisual e de games, que são acessados diariamente por 75% dos brasileiros, segundo o estudo “Hábitos de streaming dos brasileiros”, encomendado pela Roku.

E para suportar a essa grande quantidade de acessos e garantir a ultraconectividade e disponibilidade na transmissão dos dados com baixa latência contar com uma infraestrutura de TI robusta é essencial para o sucesso da plataforma.

“Neste caso, os data centers são cruciais para sustentar o alto volume de tráfego que os serviços de streaming exigem dos servidores, sobretudo em transmissões simultâneas, como nas sessões ‘Watch Party’, que sincronizam um conteúdo entre um grupo de pessoas em que cada uma esteja em sua própria casa, ou nas partidas de games com multijogadores online”, explica Eliel Andrade, Gerente de Produtos e Arquitetura de Soluções da ODATA.

Leia a matéria na íntegra no portal do Olhar Digital e saiba mais.

E-BOOKS exclusivos

para você conhecer mais sobre o mundo do Colocation

E-Book: Tendências Tecnológicas 

Fazer o download

Melhore os índices de sustentabilidade da sua empresa

Fazer o download

Posts Relacionados

Assine nossa newsletter

A ODATA utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.