Data Center

Data Centers buscam equilibrar expansão com práticas sustentáveis

Leitura de 1 minutos
23/01/23

Entrevista para o Valor Econômico

O trabalho que a ODATA tem feito buscando práticas mais sustentáveis em sua operação foi destaque no Valor Econômico.

Com a avançada digitalização dos negócios, a infraestrutura de TI precisou se aprimorar para suportar essa evolução, e diante disso os Data Center se tornaram protagonistas.

Além de manter a operação de seus clientes, os provedores de Data Center também necessitam buscar ações sustentáveis para equilibrar os recursos naturais que utilizam. E essa preocupação não é apenas boa para nosso planeta, mas também é uma estratégia de negócio eficaz, visto que os clientes estão cada vez mais optando por provedores que se preocupem com o meio ambiente.

“Tomar medidas para reduzir o impacto ambiental é uma demanda dos nossos clientes, especialmente os globais, americanos e europeus, que já têm em sua estratégia os temas ESG e onde o nível de exigência é muito mais alto que costumamos ver na América Latina”, explica Carolina Maestri, Diretora de ESG da ODATA.

Confira a matéria na íntegra e saiba mais no portal do Valor Econômico.

E-BOOKS exclusivos

para você conhecer mais sobre o mundo do Colocation

E-Book: Tendências Tecnológicas 

Fazer o download

Melhore os índices de sustentabilidade da sua empresa

Fazer o download

Posts Relacionados

Assine nossa newsletter

A ODATA utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.