O futuro do setor de games está dentro dos servidores no Data Center

Conheça a infraestrutura de dados por trás dos games

Leitura de 1 minutos
31/05/22

Entrevista para o Amigo Geek

Conheça a infraestrutura de dados por trás dos games

Nosso Gerente de Produtos e Arquitetura de Soluções Eliel Andrade bateu um papo com o jornalista Armindo Ferreira para seu podcast Amigo Geek sobre os bastidores dos jogos e como a infraestrutura de TI é protagonista em mantê-los operando de forma ideal.

No mundo do games um dos fatores mais críticos é a baixa latência da rede de internet e para garantir que a conectividade seja entregue com rapidez, os grandes players do mercado de games planejam sua infraestrutura de TI de forma descentralizada, ou seja, espalhadas pelo mundo a fim de manter seus Data Centers próximos dos usuários finais.

A baixa latência é ainda mais importante quando falamos de jogos online, pois um atraso no tráfego de dados, o famoso lag, pode causar ao jogador a perda de uma jogada ou até do próprio jogo, tornando o data center uma peça fundamental para garantir a jogabilidade e a boa experiência do usuário.  

Ouça na íntegra o podcast do Amigo Geek e saiba mais.

E-BOOKS exclusivos

para você conhecer mais sobre o mundo do Colocation

E-Book: Tendências Tecnológicas 

Fazer o download

Melhore os índices de sustentabilidade da sua empresa

Fazer o download

Posts Relacionados

Assine nossa newsletter

A ODATA utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.