Metaverso

Como os Data Centers da ODATA podem acelerar o Metaverso

29/04/22

Entrevista concedida ao ResumoCast NEWS

Nosso gerente de produtos e arquitetura de soluções Eliel participou de um bate papo muito interessante que rolou com o jornalista Gustavo Carriconde para o podcast ResumoCast NEWS e o tema abordado foi Metaverso.

Hoje em dia muito se fala sobre o Metaverso e seu conceito de proporcionar atividades do dia a dia em um ambiente digital, em que as pessoas interajam por meio de seus avatares em tempo real. Nesse contexto, Eliel Andrade falou um pouco sobre como uma infraestrutura de Data Center bem planejada será crítica para a operação desse novo mundo virtual.

“O Data Center é parte crucial para fazer essa estruturação do metaverso para que ele de fato rode da maneira que as pessoas esperam, para destacar alguns dos pilares que são facilitadores do metaverso que rodam dentro dos data centers são itens comumente chamamos de largura de banda, velocidade com a qual as pessoas vão transacionar e aplicar a internet (…) e a parte de confiabilidade, por mais que estejamos em um mundo virtual precisamos de um ambiente seguro e confiável.” Explica Eliel, gerente de produtos e arquitetura de soluções da ODATA.

Ouça o podcast na íntegra acessando o Resumo Cast NEWS