Caram

Brasil, importante destino Latam de Data Centers

Leitura de 1 minutos
03/02/22

Entrevista concedida a Revista EXAME

Nosso Diretor de Expansão LATAM Vitor Caram em seu artigo para revista EXAME abordou porque o Brasil é um destino importante para o setor de Data Centers na América Latina.

“Um dos fatores que não se pode ignorar é o fato do Brasil ser o país mais populoso da América Latina, com mais de 210 milhões de habitantes. Segundo o IBGE, os dados de 2020 indicam que o país possui cerca de 24,9 habitantes por quilômetro quadrado, o que já é um atrativo para o setor. Além disso, as empresas de cloud services querem e precisam estar perto dos seus usuários. Portanto, o Brasil se torna uma opção atrativa na hora de escolher um local para abrigar seu centro de processamento de dados.” explicou Vitor, Diretor de Expansão LATAM da ODATA.

Além do grande mercado consumidor de dados e da tendência das infraestruturas de TI estarem cada vez mais próxima da borda, Vitor também relacionou o impacto da chegada do 5G, fatores climáticos e o fato do Brasil ter 3 pontos de chegada de cabos submarinos como fatores que contribuem para relevância do país para o setor de Data Centers.

Leia a matéria na íntegra na EXAME.

E-BOOKS exclusivos

para você conhecer mais sobre o mundo do Colocation

E-Book: Tendências Tecnológicas 

Fazer o download

Melhore os índices de sustentabilidade da sua empresa

Fazer o download

Posts Relacionados

Assine nossa newsletter

A ODATA utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.