Caram

Abertura do primeiro Data Center da ODATA no México

11/08/22

Entrevista para Datacenter Dynamics

Em entrevista para Datacenter Dynamics nosso Diretor de Expansão LATAM Vitor Caram contou um pouco mais sobre a abertura do nosso primeiro Data Center no México, os motivos que levaram a empresa a escolher a região de Querétaro e dividiu alguns planos sobre a expansão da ODATA América Latina.

Assim como no Brasil, o México está em plena evolução digital e para apoiar este rápido crescimento e contribuir para adoção de novas tecnologias como: Cloud Computing, Internet das Coisas (IoT), Big Data, entre outras, é necessário investir na melhoria da conectividade e da infraestrutura de armazenamento disponível no país. Diante desde cenário de demanda aquecida o México se torna muito atrativo para investimentos no aumento da capilaridade de Data Center.

Além da escolha do país ser de extrema importância o local onde instalar o DC também é determinante para o sucesso do projeto. “Decidimos construir nosso primeiro Data Center em solo Mexicano no estado de Querétaro, mas especificamente no Município de El Marques, por ser um polo tecnológico para diversas indústrias e uma das regiões mais desenvolvidas do país, além de ser um importante nó de conexão para backbones de telecomunicações.” Explica Caram, Diretor de Expansão LATAM de ODATA.

Leia a entrevista completa para saber mais sobre os planos de expansão da ODATA no site do Datacenter Dynamics.

Posts Relacionados