Carolina Maestri

A tecnologia verde para a sustentabilidade dos empreendimentos

15/07/22

Artigo para o TI Inside

Em seu artigo paro o TI Inside a nossa Diretora de ESG Carolina Maestri abordou um tema de extrema relevância atualmente, as tecnologias verdes e como sua aplicação está diretamente relacionada a sustentabilidade dos negócios.

​​​​​​​Com a crescente preocupação com o impacto global as empresas precisam estar cada vez mais engajadas em atenuar os efeitos do seu processo produtivo no meio ambiente. E diante desse cenário a TI verde vem ganhando força no setor, pois traz soluções desenvolvidas considerando seu impacto sobre o meio ambiente e consequentemente trazendo benefícios para sociedade.

“Os consumidores, cada vez mais conscientes, buscam comprar produtos sustentáveis e se engajar com empresas que se preocupam com a agenda ESG. Pensar em boas práticas alinhadas a essa pauta é uma exigência cada vez mais constante no mercado e é essencial para assegurar a longevidade dos negócios.” Explica Maestri, Diretora de ESG da ODATA.

Leia o artigo na íntegra no portal do TI Inside.