Representatividade Feminina

A importância da representatividade feminina no setor de Data Centers

Leitura de 1 minutos
21/10/22

Entrevista para o TI Inside

No setor de tecnologia a representatividade de profissionais mulheres está crescendo, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido. Segundo pesquisa realizada em conjunto pelo Thoughtworks e PretaLab , no setor de tecnologia, as mulheres representam apenas 30% da força de trabalho.

Diante desta realidade no setor de TI nossa Diretora de ESG, Carolina Fernandez Maestri fez um artigo para a TI Inside abordando a questão da representatividade feminina especialmente no setor de Data Center.

“No relatório “O desafio das pessoas: Previsão global de recrutamento de funcionários de datacenters 2021-2025”, o Uptime Institute estima que o número de colaboradores necessários para gerenciar os data centers ao redor do mundo crescerá para mais de 300 mil profissionais até 2025 (…) Porém, atualmente, os profissionais especializados neste mercado não acompanham essa tendência. Uma alternativa para este desafio e para o aumento do número de mulheres na indústria é demonstrar para estudantes de cursos técnicos e universitários esta oportunidade de carreira. Fazendo com que esta área se torne mais amplamente conhecida pelo público em geral, demonstrando que existem chances de crescimento e reconhecimento, independentemente do gênero e aliadas a um propósito de um futuro melhor.” Explica Carolina Maestri, Diretora de ESG da ODATA.

Leia o artigo completo no portal da TI Inside.

E-BOOKS exclusivos

para você conhecer mais sobre o mundo do Colocation

E-Book: Tendências Tecnológicas 

Fazer o download

Melhore os índices de sustentabilidade da sua empresa

Fazer o download

Posts Relacionados

Assine nossa newsletter

A ODATA utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.