Blog

Resolvemos por meio deste blog estabelecer um canal direto de comunicação do grupo executivo da ODATA com nossos clientes, prospects e parceiros. É também uma forma de conhecer um pouco melhor nossa visão, forma de pensar e um pouco da cultura ODATA.

ODATA contrata e capacita equipe de Operação e Manutenção de Missão Crítica para seu primeiro Data Center

Marina Lucchesi

A ODATA, com a missão de prover infraestrutura de Data Center de excelência em seu primeiro site localizado em Santana de Parnaíba e com previsão de entrar em operação em março próximo, acaba de contratar uma equipe altamente qualificada e habilitada, para as exigências de uma operação de missão crítica.

Diante de um ambiente desafiador, onde a alta disponibilidade, confiabilidade e eficiência para suportar o desenvolvimento sustentável se tornou imprescindível nos negócios de nossos clientes, a ODATA buscou em seus técnicos e engenheiros, um perfil que agregue valor tanto aos acionistas como aos nossos clientes.

Na segunda quinzena de janeiro, a empresa iniciou seu Programa de Treinamento. Estes treinamentos visam desenvolver habilidades técnicas e comportamentais ampliando a capacitação da equipe. O Programa é composto de treinamentos comportamentais, treinamentos de habilitação como: NR10, SEP, NR23, NR33 e NR35, treinamentos técnicos em sistemas e equipamentos elétricos (UPS’s, STS’s, PDU’s), treinamentos em sistemas e equipamentos mecânicos (chillers, CRAHs, bombas secundárias) e treinamentos prediais, como sistema de detecção e combate incêndio, sistema de abastecimento de óleo diesel combustível, CFTV, controle de acesso entre outros que equipam o Data Center.

Com isto a equipe estará habilitada e capacitada para a operação e as intervenções de manutenções no Data Center.

Ao final dos treinamentos, está previsto um período de Operação Assistida com os principais fornecedores.

A Odata acredita que esta programação contribuirá para formação e integração de uma equipe de excelência de operação em Missão Crítica.

Sobre a ODATA

Fundada em junho de 2015, a ODATA nasceu para sustentar a nova dinâmica da informação. Idealizada pela área de infraestrutura do Pátria Investimentos, uma das maiores empresas brasileiras de gestão de investimentos alternativos do país, tem como objetivo oferecer toda a infraestrutura necessária para a proliferação de dados em nuvem. Trata-se de uma empresa de data center focada, principalmente, no chamado de wholesales colocation, no qual a finalidade é disponibilizar espaço físico especificamente criado para armazenamento de grandes volumes de informação. Com sede em São Paulo, a empresa também atua em toda a América Latina. O nome ODATA deriva da palavra ODA, de origem japonesa, que significa “ordem”, e “data” que, em latim, representa dados.

 

WhatsApp Image 2017-01-16 at 12.09.42                                                                                    Equipe de Engenharia e Técnicos de Operação e Manutenção