Como o marketplace da ODATA transformou as soluções da Binario Cloud

Leitura de 4 minutos
08/05/19

O modelo de marketplace começou a ganhar força no Brasil em meados de 2012. Trata-se de um modelo de negócio que consiste em aproximar produtos e serviços de pessoas e empresas interessadas. De maneira rápida, dinâmica, prática, acessível e, principalmente, eficiente! 

Foi visando encontrar uma melhor infraestrutura de data center para, assim, aproximar-se ainda mais de seus leads, que a Binario Cloud firmou uma parceria com a ODATA. Desde então, os resultados vêm sendo muito satisfatórios. 

De acordo com a Binario, após a migração para a ODATA, o número de clientes cresceu 400% e o faturamento, 500%.

Mas afinal, por que a parceria entre Binario e ODATA está sendo tão satisfatória?

Descubra a seguir! 

Por que a Binario escolheu a ODATA?

Antes de migrar sua infraestrutura para o marketplace da ODATA, a Binario realizou uma pesquisa minuciosa. Isto porque a empresa não abria mão de alguns fatores que, no dia a dia, fariam a diferença no seu negócio.

Curioso? Os pré-requisitos que a Binario considerava essenciais e que foram devidamente supridos pela ODATA são:

  1. Segurança: além de contar com as certificações exigidas, a ODATA demonstrou atenção aos pequenos detalhes, principalmente no quesito segurança.
  2. Alta disponibilidade: a ODATA é capaz de entregar duas redes de alta tensão, bem como garantir a autossuficiência energética de até o dobro da sua capacidade de consumo. Com isso, é possível permanecer até quatro dias sem abastecimento de geradores.
  3. Sustentabilidade: a empresa adota a sustentabilidade em seus processos, como o uso de energia solar e ventilação e refrigeração com baixo consumo energético.
  4. Flexibilidade: com o devido alinhamento técnico e a adaptação do data center à realidade da Binario, a ODATA permitiu uma migração fácil, rápida e sem impactos negativos ao negócio.
  5. Apoio comercial: com o alinhamento das expectativas comerciais de ambas as partes, chegou-se a um modelo de negócio viável. Permitindo à Binario prestar um serviço de alta qualidade sem que os custos tornassem o projeto proibitivo. 
  6. Sinergia no plano de ação: ambas as empresas seguem caminhos próximos e têm planos de expansão, demonstrando que há sinergia de objetivos.
  7. Instalações novas: a tecnologia utilizada pela ODATA é de última geração e de qualidade, garantindo sucesso nos negócios e, ainda, a longevidade da parceria.

Dentre os critérios acima, a flexibilidade para adequar serviços técnicos às particularidades da Binario foi dos principais diferenciais que fizeram seu time técnico e comercial validarem a parceria.

Receba conteúdos relevantes sobre Data Center, Modernização de Infraestruturas de TI e tendências tecnológicas da ODATA

Os resultados obtidos pela Binario na parceria com a ODATA

Apesar da migração da infraestrutura da Binario do data center antigo para a ODATA  ter ocorrido somente em janeiro de 2019, os resultados já estão aparecendo! 

De acordo com a empresa, com as certificações que o data center SP01 possui, a Binario se habilitou para atender aos requisitos dos mais exigentes clientes. Seja na iniciativa privada ou de órgãos públicos.

Com a qualidade da infraestrutura atual, a empresa ganhou confiança para demonstrar o ambiente para seus principais clientes e prospects. No caso, ela consegue transmitir com mais facilidade o valor agregado nas soluções que apresenta. Isso tudo permitiu à Binario expandir o portfólio de soluções, ampliando o seu campo de atuação.

Na prática, a Binario vem recebendo mais leads qualificados e realizando fechamentos. Em média, a empresa está captando cerca de dois a três leads por mês e possui cinco negociações em andamento.


SAIBA MAIS: Conheça os benefícios do verdadeiro Marketplace


Qual o diferencial do marketplace da ODATA?

O marketplace da ODATA tem como objetivo promover o encontro de vendedores e compradores. Para isso, oferece uma plataforma simples e intuitiva que não requer qualquer custo de adesão. Ou seja: basta ter um espaço mínimo no data center da empresa para oferecer seus produtos e serviços através da rede SDN Nativa ODATA.

Para a Binario, o grande diferencial desse marketplace em relação aos concorrentes é que ele é gerenciado por uma equipe que possui capacidade técnica abrangente. Com isso, conseguem identificar qual o melhor parceiro para atender a demanda de cada cliente, tornando o processo mais seguro e eficiente! 

Além disso, a plataforma une serviços conexos que, em conjunto, podem agregar valor e qualidade no atendimento. Logo, todos são beneficiados com esse relacionamento: as empresas, que precisam oferecer seus produtos e serviços. E o consumidor, que possui demandas específicas a serem supridas e pode realizar comparações em um único local. 


Quer conhecer mais sobre as soluções diferenciadas que a ODATA pode oferecer para sua empresa? Acesse o nosso site e confira!

E-BOOKS exclusivos

para você conhecer mais sobre o mundo do Colocation

E-Book: Tendências Tecnológicas 

Fazer o download

Melhore os índices de sustentabilidade da sua empresa

Fazer o download

Assine nossa newsletter

A ODATA utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.