Racks iluminados por uma luz azul e roxa

Migração de data center: o moving de ativos exige um bom planejamento estratégico

Leitura de 1 minutos
29/04/22

Entrevista concedida a Datacenter Dynamics

Em busca de otimizar recursos e ter uma infraestrutura mais resiliente para suportar a digitalização dos negócios, muitas empresas optaram por transferir sua infraestrutura de TI local para um provedor terceirizado de Data Center, migrando seus workloads mesmo durante o período de pandemia.
 
Este foi o tema do artigo do Coordenador de Projetos de Implantação da ODATA Julio Cesar Prieto para o DatacenterDynamics. Julio abordou que o moving de ativos, mais conhecido como migração de data center, não é somente uma simples mudança de endereço, mas sim uma operação que exige um bom planejamento estratégico para garantir a integridade dos equipamentos, a continuidade dos sistemas e consequentemente das informações lá armazenadas.

“Eu diria que o sucesso do moving é 90% planejamento e 10% execução. Portanto, se você fizer um planejamento assertivo e que cubra a maioria das variáveis, a chance de sucesso nos dias previstos para a migração é muito grande. Do contrário, se o moving do data center for feito às cegas, sem muito planejamento, a tendência é que se tenha gargalos no processo.” Explica Julio, Coordenador de Projetos de Implantação da ODATA.
 
A adoção de Data Centers Remotos cresceu durante o período de isolamento social e realizar a migração durante esse período trouxe muitos aprendizados que podem ser aplicados atualmente para otimizar esse processo. Quer saber quais foram? Leiam o artigo completo no portal do DatacenterDynamics.

E-BOOKS exclusivos

para você conhecer mais sobre o mundo do Colocation

E-Book: Tendências Tecnológicas 

Fazer o download

Melhore os índices de sustentabilidade da sua empresa

Fazer o download

Posts Relacionados

Assine nossa newsletter

A ODATA utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.