Migração de data center: o moving de ativos exige um bom planejamento estratégico
Leitura de 1 minutosEntrevista concedida a Datacenter Dynamics
Em busca de otimizar recursos e ter uma infraestrutura mais resiliente para suportar a digitalização dos negócios, muitas empresas optaram por transferir sua infraestrutura de TI local para um provedor terceirizado de Data Center, migrando seus workloads mesmo durante o período de pandemia.
Este foi o tema do artigo do Coordenador de Projetos de Implantação da ODATA Julio Cesar Prieto para o DatacenterDynamics. Julio abordou que o moving de ativos, mais conhecido como migração de data center, não é somente uma simples mudança de endereço, mas sim uma operação que exige um bom planejamento estratégico para garantir a integridade dos equipamentos, a continuidade dos sistemas e consequentemente das informações lá armazenadas.
“Eu diria que o sucesso do moving é 90% planejamento e 10% execução. Portanto, se você fizer um planejamento assertivo e que cubra a maioria das variáveis, a chance de sucesso nos dias previstos para a migração é muito grande. Do contrário, se o moving do data center for feito às cegas, sem muito planejamento, a tendência é que se tenha gargalos no processo.” Explica Julio, Coordenador de Projetos de Implantação da ODATA.
A adoção de Data Centers Remotos cresceu durante o período de isolamento social e realizar a migração durante esse período trouxe muitos aprendizados que podem ser aplicados atualmente para otimizar esse processo. Quer saber quais foram? Leiam o artigo completo no portal do DatacenterDynamics.
E-BOOKS exclusivos
para você conhecer mais sobre o mundo do Colocation
E-Book: Tendências Tecnológicas
Fazer o downloadMelhore os índices de sustentabilidade da sua empresa
Fazer o download