Atendimento ao cliente

Como as novas tecnologias auxiliam no atendimento ao cliente

Leitura de 1 minutos
29/04/22

Artigo para o Portal Customer

Em seu primeiro artigo como colunista do Portal Customer, Felipe Sanches, Coordenador de Pós Vendas da ODATA fez uma reflexão sobre as formas de consumo de diferentes gerações e como seus hábitos mudaram nos últimos anos. Atualmente o “como” o produto chega até o cliente se tornou tão importante, se não mais, que “o que” ele está consumindo.

Com isso, o atendimento ao cliente ganha protagonismo nas empresas e atender com excelência a grande demanda de solicitações recebidas diariamente se tornou um desafio. O surgimento de tecnologias como AI, IoT, BigData, entre outras, aplicadas aos negócios tem o potencial de contribuir para suprir essa demanda e consequentemente colaborar para que as empresas entreguem uma boa experiência de compra para seus clientes.

“Com tantas novas tecnologias surgindo, o futuro do atendimento ao cliente será cada vez mais ágil e automatizado, mas sem perder a personalização. Segundo o relatório global de Tendências em Experiência do Cliente da Zendesk[1], pelo menos 82% dos consumidores relatam que tomam a decisão de comprar algo com base na qualidade do atendimento que ele recebe.” diz Sanches, Coordenador de Pós Vendas da ODATA.

Confira o artigo na íntegra e saiba mais sobre as novas tecnologias e como elas podem contribuir com o atendimento ao cliente acesso o artigo no Portal Customer.  

E-BOOKS exclusivos

para você conhecer mais sobre o mundo do Colocation

E-Book: Tendências Tecnológicas 

Fazer o download

Melhore os índices de sustentabilidade da sua empresa

Fazer o download

Posts Relacionados

Assine nossa newsletter

A ODATA utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.