COMO ATUAMOS

A ODATA está comprometida a realizar suas atividades de maneira segura e ambientalmente sustentável, promovendo a saúde e segurança de funcionários, clientes, comunidade e meio ambiente, segundo os requisitos globais de ESG (Environmental, Social and Governance).

Além disso, a ODATA está implementando o sistema de gestão baseado no ISRS (International Sustainability Rating System), que consiste em um sistema desenvolvido para medir, implementar e demonstrar o desempenho de uma organização em relação à segurança, ao meio ambiente e ao negócio. Através de indicadores, relatórios e melhorias contínuas dos processos, a empresa assegura que os requisitos de padrões internacionais estão sendo seguidos.

Meio Ambiente
Social
Governança Corporativa

A ODATA está comprometida a adotar programas de ecoeficiência, buscar novas tecnologias economicamente viáveis, otimizar o consumo de água, energia e papel, e fomentar o uso consciente de resíduos sólidos.

INICIATIVAS ODATA

AMIGOS DO MEIO AMBIENTE

A ODATA está sempre focada em adequar as suas atividades às licenças ambientais dos países em que atua.

LEED GOLD

O DC SP01 é um dos poucos Data Centers da América Latina com certificação LEED Gold para construções sustentáveis com alta eficiência energética.

SUSTENTABILIDADE

Internamente, a ODATA oferece vagas para recarga de carros elétricos, sistema de utilização de água de reuso pluvial, torneiras e iluminação com sensores e difusores para redução do consumo de água e energia, painéis solares, e utiliza lâmpadas LED, sensores de presença e temporizadores em todos os ambientes. Além disso, a companhia mantém um sistema de descarte correto de óleo diesel, lâmpadas, materiais eletrônicos, pilhas, baterias e sólidos contaminados (resíduos de manutenção).

PROJETO ZERO WASTE

Projeto piloto para obtenção do certificado UL ECVP 2799 (Environmental Claim Validation Procedure for Zero Waste to Landfill). Este certificado reconhece as práticas de tratamento de resíduos com índices iguais ou superiores a 80%.

A ODATA busca promover um ambiente de trabalho ético e inclusivo, que valorize a diversidade e a criatividade. Faz parte das principais premissas da companhia promover boas práticas de saúde e segurança do trabalho, proteger os direitos humanos, respeitando liberdades fundamentais, assim como a anticorrupção em todas as suas formas.

INICIATIVAS ODATA

PROCESSO DE SELEÇÃO, CONTRATAÇÃO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES E DILIGÊNCIA REPUTACIONAL
SUPORTE A INSTITUIÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS NAS REGIÕES EM QUE A ODATA ATUA
  • ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais)
    O trabalho da ADRA é uma expressão representativa do desejo de melhorar a qualidade de vida daqueles em necessidade, focando as suas ações em cinco áreas: Segurança Alimentar, Desenvolvimento Econômico, Educação Básica, Saúde Primária e Gestão de Emergências.
    Saiba mais: https://adra.apso.net.br/
  • PROJOV
    O Programa Rotário para jovens é uma entidade socioassistencial que trabalha dentro da Lei do Aprendiz formando, capacitando e desenvolvendo jovens de 15 a 17 anos em situação de vulnerabilidade. Por meio do Programa de Capacitação Profissional para o Trabalho, visa promover a cidadania, habilidades e competências para a vida produtiva.
    Saiba mais: https://projov.org.br/

A ODATA busca promover, induzir e assegurar boas práticas de equidade e transparência, prestar contas de modo claro, conciso, compreensível e tempestivo, garantir a gestão eficiente dos riscos, promover a adoção de códigos de conduta e assegurar a proteção dos direitos dos respectivos acionistas e colaboradores.

INICIATIVAS ODATA

COMPLIANCE TOTAL

Programa com o objetivo de mitigar os riscos de Compliance e, com isso, proteger a empresa e seus colaboradores contra atitudes antiéticas, desvios de conduta e/ou infrações aos requisitos aplicáveis.

Canal de ética

A ODATA possui um canal exclusivo, aberto e confidencial que fortalece a conduta ética da companhia perante seus stakeholders.

Energia

ENERGIA

SISTEMA FREE COLLING:

Esse sistema aproveita as condições exteriores para reduzir o consumo elétrico, com o desligamento de compressores do Chiller e resfriamento pelo ar ambiente. Dessa forma, é possível reduzir o desperdício e consumo de energia em dias mais frios, o que ajuda na diminuição do PUE (Power Usage Effectiveness).

A ODATA utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.