Seaborn fibra óptica tem Ponto de presença na ODATA

Seaborn Networks seleciona Data Centers da ODATA para ampliar seus Pontos de Presença no Brasil

Leitura de 4 minutos
15/06/20

Contrato de colocation premium foi firmado para suportar a expansão da provedora de sistemas de cabos submarinos de fibra óptica no País

A ODATA, provedora de uma das mais modernas infraestruturas de data center da América Latina, anunciou que a Seaborn Networks (Seaborn), líder em desenvolvimento-proprietária-operadora de sistemas de cabos submarinos de fibra óptica (Seaborn), selecionou a ODATA como seu novo ponto de presença (POP).

O DC SP01 da ODATA atuará como ponto de presença (POP) de rede local da Seaborn em São Paulo. A ODATA hospedará todo o conjunto de serviços da Seaborn, posicionando-se como um ponto de interconexão para o cabo submarino Seabras-1 entre Nova York (EUA) e São Paulo (Brasil).

Isso permite que a Seaborn seja uma operadora on-net na ODATA e ofereça um conjunto completo de serviços de Transmissão, Ethernet e Serviços IP compatíveis com MEF, Wavelength, altamente escalonados. Esses serviços altamente dimensionados e confiáveis fornecem conectividade de alta qualidade direta entre o Brasil e os Estados Unidos, com menor latência do que qualquer outro sistema atual.

Ao integrar a infraestrutura de data center da ODATA ao Seabras-1, a Seaborn fornece aos clientes um ponto de acesso alternativo à sua rede de alta disponibilidade, proporcionando os benefícios de rotas diretas com alta disponibilidade e de baixa latência da América do Norte para a América do Sul.

Com a adição deste novo POP na ODATA continuamos nosso plano de expansão na América Latina. Este é um marco importante para nós, uma vez que estamos trabalhando em conjunto com a ODATA em prover conectividade internacional para seus clientes.”, afirmou Michel Marcelino, SVP, Head of Latin America da Seaborn Networks.

“Nosso Data Center passa a ser um ponto de interconexão estratégico aos demais POPs da Seaborn instalados em diferentes localidades no mundo”, explicou Ricardo Alário, CEO da ODATA. “Estamos prontos para suportar nossos clientes e futuras demandas que precisam de capacidade de transporte internacional e baixa latência”, conclui.

 

Sobre os Data Centers ODATA 

Construídos para abrigar infraestruturas robustas, suportando racks de alta densidade, projeto personalizados e conectividade, os Data Centers de Colocation da ODATA se destacam entre os mais avançados em toda a América Latina. Ao todo são 4 Data Centers, localizados em Barueri, Santana do Parnaíba, Hortolândia, no interior de São Paulo e Bogotá, na Colômbia.

Os Data Centers ODATA são altamente eficientes na operação e no consumo de energia. Todas as instalações são gerenciadas por sistemas integrados e contam com diversas camadas de automação. Assim, proporcionam ao cliente final segurança e a visão total de seu ambiente de TI.

Há, ainda, a disponibilidade de escritórios para clientes no prédio administrativo do DC SP01, incluindo a possibilidade de NOCs (Network Operations Centers), ambientes de contingência, salas de reuniões e vagas de estacionamento.

O DC SP01 oi o primeiro Data Center de Colocation do Brasil a conquistar o certificado LEED Gold, conferido pelo US Green Building Council. Além disso, mantém a certificação de design, projeto e construção Tier III do Uptime Institute.

 

Sobre a Seaborn Networks

A Seaborn Networks é a principal desenvolvedora-proprietária-operadora de sistemas de cabos submarinos de fibra óptica, inclusive o Seabras-1, a rede submarina de menor latência entre Brasil e Estados Unidos, fornecendo serviços de Transmissão, Ethernet e Serviços IP compatíveis com MEF, Wavelength. O Seabras-1 é o único sistema POP direto entre São Paulo e a área metropolitana de New York a oferecer a rota de menor latência possível entre B3 Exchange de São Paulo e trading exchanges de New Jersey.

Para mais informação, visite www.seabornnetworks.com. Siga-nos no LinkedIn.

 

Sobre a ODATA

A ODATA é uma provedora de serviços de Data Center de origem brasileira, dedicada a fornecer infraestruturas de TI escaláveis, seguras e flexíveis na América Latina. Dispõe de cerca de 35 MVAs de capacidade, distribuídos em três plantas no Brasil e uma na Colômbia. Especializada em Colocation, a ODATA suporta as crescentes demandas de energia, espaço e segurança de organizações de diversos setores, interessadas em avançar em suas jornadas de transformação digital.

É uma empresa do grupo Patria Investimentos, um dos maiores gestores de investimentos alternativos centrado em ativos na América Latina, pioneiro na indústria de Private Equity no Brasil. Tem como uma de suas acionistas a CyrusOne, companhia norte-americana de investimento imobiliário (REIT) de alto crescimento, especializada em data centers carrier-neutral, de alta confiabilidade e de classe global. É um dos principais players internacionais do setor.

 

E-BOOKS exclusivos

para você conhecer mais sobre o mundo do Colocation

E-Book: Tendências Tecnológicas 

Fazer o download

Melhore os índices de sustentabilidade da sua empresa

Fazer o download

Posts Relacionados

Assine nossa newsletter

A ODATA utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.