ODATA

ODATA anuncia parceria estratégica com CyrusOne

Leitura de 4 minutos
09/10/18

A parceria impulsionará o desenvolvimento de soluções ainda mais avançadas e econômicas para clientes internacionais na América Latina.

A ODATA, empresa provedora de infraestrutura de data centers no Brasil e na América Latina, acaba de anunciar uma parceria inédita com a CyrusOne, um dos principais players internacionais do setor. Com mais de 45 data centers ao redor do mundo, que atendem cerca de 1.000 clientes, incluindo mais de 200 empresas classificadas na Fortune 1000, a CyrusOne tem como clientes 9 dos 10 maiores provedores de nuvem pública do mundo.

De olho no mercado de data centers brasileiro, que é o maior e de mais rápido crescimento em toda a América Latina, a companhia americana acaba de adquirir uma participação acionária minoritária na ODATA Brasil S.A. e ODATA Colômbia S.A.S. Junto a esse investimento, as empresas firmaram um acordo de cooperação estratégica, que cobre um intercâmbio permanente de clientes e soluções. Além disso, Kevin Timmons, CTO da CyrusOne, se unirá ao conselho da ODATA no Brasil. “Estamos muito felizes com a chegada da CyrusOne, que, certamente, impulsionará os nossos negócios e nos possibilitará oferecer aos nossos clientes soluções ainda mais eficientes, rentáveis e econômicas” disse Ricardo Alario, CEO da ODATA.

A ODATA, que, em breve, inaugurará seu primeiro data center na Colômbia, possui mais de 12 megawatts  de capacidade instalada no Brasil, com planos para alcançar 100 megawatts somente no país. A empresa atualmente é investida pelo Patria Infrastructure Fund III (Fundo de Investimentos do Patria III), gerenciado pelo Patria Investimentos (“Patria”), uma das principais gestoras de recursos na América Latina.

“Estamos animados com a parceria firmada com o Patria Investimentos e a equipe da ODATA. Até o momento, o Brasil e outros mercados latino-americanos têm sido atendidos por um número limitado de fornecedores, que levam a poucas opções e altos custos para os seus consumidores. A combinação da expertise da ODATA e do aporte da CyrusOne formará a base para uma poderosa plataforma de serviços, a partir da qual poderemos oferecer, cada vez mais, um melhor atendimento às necessidades globais crescentes desses clientes”, afirma Gary Wojtaszek, presidente e CEO da CyrusOne.

“Em conjunto com o Patria, que possui uma série de investimentos no setor de infraestrutura de comunicações, nossos clientes ainda terão acesso a serviços de telecom através da Vogel Telecom, outra empresa do portfólio da gestora. Ao mesmo tempo, apoiaremos a ODATA na construção de uma plataforma escalável, capaz de fornecer instalações de alta qualidade com o menor custo”, finaliza Wojtaszek.

 

Sobre a ODATA

A ODATA é uma empresa brasileira, especializada em fornecer serviços de colocation para grandes clientes, como provedores de nuvem pública, empresas do segmento financeiro e de telecomunicações, e também para empresas dos mais variados setores da economia. A companhia está focada em construir e operar data centers em um modelo de pure colocation carrier-neutral no Brasil e na América Latina. A ODATA fornece infraestrutura de TI de forma flexível, confiável e segura para os seus clientes por meio de uma equipe técnica de grande experiência.

A ODATA iniciou suas operações em 2015, atualmente conta com um data center de alta densidade em São Paulo e está implantando seu segundo data center em Bogotá, na Colômbia. Seu plano de crescimento inclui investimentos na região para construir e operar diversos data centers interconectados. A ODATA tem o apoio do Patria Investimentos, uma empresa global de gestão de ativos alternativos.

 

Sobre a CyrusOne

A CyrusOne é uma empresa de investimento imobiliário (REIT) de alto crescimento  especializada em data centers carrier-neutral, de alta confiabilidade e de classe global. A companhia fornece instalações de data centers que protegem e garantem a operação contínua de infraestrutura de TI para aproximadamente 1.000 clientes, incluindo mais de 200 empresas da Fortune 1000.

Com um histórico de atender e superar as fortes exigências de velocidade de mercado de fornecedores de nuvem pública, bem como os crescentes requisitos de infraestrutura de variadas empresas, a CyrusOne fornece flexibilidade, confiabilidade, segurança e conectividade que promovem o crescimento do negócio de seus clientes. A CyrusOne oferece uma plataforma personalizada focada no serviço ao cliente e está comprometida com a total transparência em comunicação, gerenciamento e prestação de serviços em seus mais de 45 data centers ao redor do mundo. Mais informações em www.cyrusone.com.

 

Sobre o Patria Investimentos

O Pátria Investimentos é uma empresa global de gestão de ativos alternativos que este ano comemora 30 anos de atuação no mercado brasileiro. Pioneira na indústria de Private Equity no Brasil, a instituição tem expandido gradualmente seu portfólio com a criação de novos negócios nas áreas de Infraestrutura, Real Estate e Crédito. Atualmente, o Pátria tem 8 escritórios nas cidades-chave de São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York, Los Angeles, Londres, Dubai, Bogotá e Santiago.

O Pátria conta com a Blackstone, líder global na gestão de investimentos alternativos, como sócio relevante desde 2010. Informações adicionais estão disponíveis em: www.patria.com

E-BOOKS exclusivos

para você conhecer mais sobre o mundo do Colocation

E-Book: Tendências Tecnológicas 

Fazer o download

Melhore os índices de sustentabilidade da sua empresa

Fazer o download

Posts Relacionados

Assine nossa newsletter

A ODATA utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.