stand da ODATA no CIab em 2018

ODATA no CIAB Febraban

Leitura de 1 minutos
18/05/18

No evento, a ODATA apresenta sua expertise em COLOCATION e seus diferenciais para apoiar as instituições financeiras em suas principais demandas por infraestrutura para data centers, conectividade, segurança, disponibilidade de energia, flexibilidade e escalabilidade.

As organizações do mercado financeiro, sejam elas bancos tradicionais, digitais, companhias de meios de pagamento ou fintechs, são sempre pioneiras na adoção de novas tecnologias. Por isso a transformação digital é algo tão recorrente para quem atua neste segmento.

Em tempos onde as transações financeiras precisam acontecer em tempo real, tão importante quanto a velocidade é, sem dúvida, a segurança dos dados. Clientes precisam de garantias de que suas informações, estritamente confidenciais, estarão preservadas e protegidas de fraudes ou vazamentos indevidos.

Com isso, a busca por um espaço físico moderno, seguro e adequado para o armazenamento de dados vem aumentando e empresas como a ODATA, especializada em colocation, ganham espaço e se tornam parceiras estratégicas para as instituições financeiras.

A estrutura do data center da ODATA foi projetada dentro dos mais rígidos e modernos padrões exigidos por um mercado que precisa garantir operações seguras e a máxima proteção para os dados de seus clientes.

O data center da ODATA, denominado DC SP01, também chama atenção pela flexibilidade, escalabilidade e altos padrões de segurança, que contemplam um sistema de controle de acesso, com cinco níveis de segurança, equipamentos de leitura biométrica, leitores de proximidade, fechaduras magnéticas e um sistema de notificações sonoras. Além destes dispositivos, o data center detém um circuito fechado de TV (CFTV), para monitoramento e gravação de imagens, que conta com câmeras IP distribuídas em todas as áreas externas e internas de maneira que não haja “pontos cegos”.

A estrutura da ODATA possibilita que cada usuário mantenha o seu próprio equipamento, em espaço dedicado, compartilhando eletricidade, banda de internet, time de operações e disponibilidade 24 x 7 x 365.

 

 

A ODATA utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.