laço roxo simbolizando ainaugiração do data center da ODATA na Colombia

ODATA inicia a sua expansão na América Latina e Inaugura seu Primeiro Data Center em Bogotá

Leitura de 1 minutos
11/06/19

Após seis meses de obras seguindo rígidos padrões de qualidade, segurança e respeito ao meio ambiente, a ODATA deu início a sua expansão na América Latina.

A cerimônia do Data Center BG01, localizado em Bogotá, aconteceu no dia 30 de maio de 2019 e contou com a presença de mais de 150 pessoas, incluindo líderes da ODATA, CyrusOne e Patria Investimentos.

Ricardo Alário, CEO da ODATA, deu início a cerimônia e colocou em debate alguns temas, como por exemplo, a chegada da ODATA na Colômbia.

Em seguida, a palavra foi passada para Ivan Mantilha, vice-ministro de conectividade e digitalização.

Outro momento importante da cerimônia de inauguração foi a palestra realizada pelo consultor de negócios, Samir Stefan, que teve como tema “bem-vindos a era da informação”.

Para finalizar, o evento contou com uma visita no BG01 onde os convidados tiveram a oportunidade de conhecer de perto todas as modernas instalações e infraestrutura do empreendimento.

 

DC BG01

DC BG01 possui area total de 6.400 m², sendo 5.500 m² de área construída e 2.280 m² de piso elevado, distribuídos em seis salas principais de 160 racks e uma sala de implantação rápida de 40 racks.

Com certificações Tier III e com densidade de até 10KVA por rack, o DC BG01 tem capacidade de atingir 7.8 MW de potência de TI, tornando-se a maior infraestrutura de data center do país.

A ODATA utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.