Fale conosco
ENTRE EM CONTATO CONOSCO EM:
+55 11. 4871.2924
OU VEJA OS NÚMEROS
DAS OUTRAS LOCALIDADES
Converse pelo CHAT
ON-LINE agora
Obtenha ajuda on-line e converse
com um representante ODATA
FALE CONOSCO

Envie-nos um e-mail com
comentários, questões ou feedback

Odata fortalece segurança física de dados em serviços de Data Center


Oferecer uma estrutura altamente segura. Esta é uma das principais missões da Odata, empresa idealizada pela área de infraestrutura do Pátria Investimentos, que inaugurou o seu primeiro data center no último mês de maio, em Santana de Parnaíba, São Paulo. Fruto de investimentos de R$ 150 milhões e localizado em uma área de 23 mil metros quadrados, o DC SP 01 foi projetado para garantir os mais altos níveis de confiabilidade e segurança.


O quesito segurança esteve presente desde a fase de seleção do local para instalação da estrutura direcionada ao colocation. Para definir onde construiria seu primeiro data center, a Odata avaliou mais de 150 imóveis, em diversas regiões de São Paulo, analisando desde o índice de criminalidade local, até a proximidade a áreas de risco, como regiões que sofrem com alagamentos.“Toda a infraestrutura foi concebida para proporcionar ambientes dedicados e seguros para empresas que buscam soluções de armazenamento de dados.Pretendemos oferecer o melhor serviço de gestão de facilities do mercado”, conta André Busnardo, Chief Sales Officer (CSO) da empresa.


Para garantir a segurança do site foram implantados sistemas compostos de um conjunto de soluções específicas e integradas de alta confiabilidade.As soluções físicas contemplam um sistema de controle de acesso, com cinco níveis de segurança, equipamentos de leitura biométrica, leitores de proximidade, fechaduras magnéticas eum sistema de notificações sonoras. Além destes dispositivos,o data center detém um circuito fechado de TV (CFTV), para monitoramento e gravação de imagens, que conta com câmeras IP distribuídas em todas as áreas externas e internas de maneira que não hajam “pontos cegos”.


Ainda há um sistema de proteção perimetral, composto por sensores do tipo IVA, que criam uma barreira virtual setorizada e que cobrem toda a extensão do terreno do data center. Uma central de segurança dedicada e uma equipe de profissionais qualificados e treinados em escala 24x7x365 complementam a estratégia de segurança da companhia.“Também foram realizados investimentos na área de segurança lógica, com a aquisição de equipamentos de firewall e detectores de DDOS de última geração”, ressalta Busnardo.

Depois de inaugurar seu primeiro data center, a Odata já busca novos locais para a expansão do seu negócio. Para isso, avalia terrenos nas cidades de Campinas, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza. Em paralelo, a companhia já iniciou a sua expansão internacional. Um novo data center será construído na cidade de Bogotá, na Colômbia, em 2018.

GOSTARIA DE FALAR COM UM ESPECIALISTA EM COLOCATION?
FALE COM A ODATA
SÃO PAULO
+55 11 4871.2924

DATA CENTER SP01
+55 11 4871.2851

COLÔMBIA
+571 7682953
Copyright © 2018 ODATA. Todos os Direitos Reservados.