Fale conosco
ENTRE EM CONTATO CONOSCO EM:
+55 11. 4871.2924
OU VEJA OS NÚMEROS
DAS OUTRAS LOCALIDADES
Converse pelo CHAT
ON-LINE agora
Obtenha ajuda on-line e converse
com um representante ODATA
FALE CONOSCO

Envie-nos um e-mail com
comentários, questões ou feedback

ODATA celebra primeiro ano de seu data center

28/05/2018

DC SP01 oferece a mais moderna estrutura para data centers do mercado


 


A ODATA, comemora um ano da abertura de seu primeiro data center, o DC SP01, erguido em Santana de Parnaíba, no estado de São Paulo.


Com estratégia de negócios voltada para atuação em multissegmentos e foco, principalmente, em setores como financeiro, óleo & gás e telecomunicações, a ODATA vem conquistando um importante espaço no mercado e se consolida como uma das empresas mais modernas no oferecimento de soluções para estruturas de data centers.


Ao longo deste primeiro ano de atuação, a ODATA conquistou importantes clientes, que já ocupam boa parte da estrutura disponibilizada em seu data center, o que levou a empresa a adiantar a implementação de novas salas de TI.


“Mesmo 2017 tendo sido um ano desafiador, por conta da crise econômica, fechamos importantes contratos. Desde novembro passado, começamos a sentir o reaquecimento do mercado, por meio de contatos retomados e novas buscas pelos serviços de colocation por companhias dos mais diferentes segmentos”, diz Andreé Busnardo, CSO da ODATA.


Com a geração de um maior volume de dados no País, principalmente, pelas oportunidades geradas pela Internet das Coisas, Big Data e Inteligência Artificial, as empresas já perceberam que investir na terceirização do armazenamento de dados é um caminho natural. “A migração de dados para estruturas desenvolvidas sob medida e projetadas dentro dos mais rígidos e modernos padrões permite que a empresa se foque nas demandas de seu próprio negócio, favorecendo a competitividade”, completa Busnardo.


No primeiro ano de funcionamento o DC SP01 recebeu as certificações Tier III Design e Facility da Uptime Institute, entidade máxima e reconhecida em todo o mundo pela indústria de data centers, e também o LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) Gold, concedido pela United States Green Building Council (USGBC), organização não governamental norte-americana que colabora no desenvolvimento da indústria de construção sustentável no mundo. Além de estar no processo de certificação ISO 9001:20015, ISO/IEC 20000-1:20011 e ISO/IEC 27001:2013.


Em paralelo, a ODATA iniciou a sua expansão rumo ao mercado latino-americano e um novo data center terá as suas obras iniciadas já no segundo semestre de 2018. A ODATA também tem interesse de ampliar a sua rede de data centers em países como Chile, Peru, Argentina e México e estuda oportunidades em todo o Brasil.



Sobre o DC SP01


O DCSP 01 foi erguido em um terreno de 23 mil metros quadrados, sendo 13.500 metros quadrados de área construída e 5.600m² de piso elevado.


Na primeira fase do empreendimento foram inauguradas duas salas de TI, de um total de 12 previstas. Cada sala tem 304m² e capacidade para abrigar de 120 a 156 racks. O DC SP01possui completa automação de controle de acesso, gerenciamento integrado das instalações prediais, conectividade com diversas empresas de telecomunicações, operação própria, com uma equipe de manutenção on-site, e oferta de áreas destinadas a escritórios e salas de reunião.


No quesito energia, insumo fundamental para operação de um data center, o DC SP01 possui substação própria redundante de 20 MVA e 15 geradores com capacidades que variam de 1,8 a 3,0 MW

GOSTARIA DE FALAR COM UM ESPECIALISTA EM COLOCATION?
FALE COM A ODATA
SÃO PAULO
+55 11 4871.2924

DATA CENTER SP01
+55 11 4871.2851

COLÔMBIA
+571 7682953
Copyright © 2018 ODATA. Todos os Direitos Reservados.