Data Centers

Os data centers da ODATA estão sendo concebidos em conformidade com os padrões internacionais de design e gerenciamento de projetos. Possuem capacidade para prover grandes espaços e alto volume de energia, dentro de modelos sustentáveis que priorizam eficiência energética. Todos contarão com infraestrutura planejada para acompanhar a evolução de nossos clientes, em função do crescimento exponencial de tráfego e armazenamento de dados previsto para os próximos anos, em decorrência da massificação de tecnologias como Cloud, Internet of Things e Big Data e do aumento do uso de smartphones e vídeos digitais. Nosso objetivo, portanto, é atender essa demanda utilizando a tríade tecnologia + pessoas + processos dentro de um espírito de parceria com nossos clientes, tornando-se, assim, a melhor opção de colocation do mercado latino-americano.

Localização

Os terrenos onde estão sendo construídos nossos data centers possuem localização estratégica, próxima às principais redes de energia e telecom do país, para que possamos garantir, além de grandes volumes de energia, conectividade múltipla, segura e redundante para nossos clientes. O primeiro data center de São Paulo ficará na região de Santana de Parnaíba, a poucos quilômetros do centro da capital que, além de poder ser facilmente acessado por nossos clientes, atende plenamente todas as características necessárias para uma operação segura e eficiente.

Rede de alta performance

Nossos data centers foram desenhados para permitir o tráfego de grandes volumes de dados. Por isso, tanto nossa rede interna, quanto externa, conectam nossos data centers aos dos nossos clientes ou a outros pontos necessários. Possuímos a mais moderna geração de equipamentos de rede, que garantem menor latência e melhor performance.

Eficiência energética

É hoje o tema mais relevante em projetos de data centers. A demanda crescente e seus custos associados tornam a busca por eficiência energética fundamental para sucesso dos negócios digitais. Os data centers da ODATA foram projetados para oferecer o menor PUE (Power Usage Effectiveness) do mercado, ou seja, utilizarão metodologias avançadas de projeto, equipamentos modernos e as melhores práticas operacionais.

Refrigeração

O tema também é um dos mais relevantes e desafiadores para quem pretende oferecer a seus clientes eficiência energética e baixo PUE (Power Usage Effectiveness). Planejado com o que existe de mais moderno no mercado global em equipamentos de cooling, a infraestrutura de refrigeração da ODATA garante a temperatura adequada aos ambientes críticos de forma ininterrupta e com a segurança total para nossos datacenters.

Sustentabilidade Ambiental

Nossos data centers têm como diferencial o fato de terem sido concebidos segundo padrões mundiais de sustentabilidade de modo a garantir a sua operação em sinergia com o meio ambiente. Nossos prédios buscam alternativas para a utilização de energia limpa e têm operações pautadas pela sustentabilidade.

Data Center SP01

 

odata-data-center3 odata-data-center2 odata-data-center1