ODATA SP01: alta conectividade em um Data Center Tier III

Leitura de 3 minutos
06/10/19

Quando você planeja migrar sua infraestrutura para um Data Center, precisa observar uma série de requisitos do provedor. E a conectividade é um dos principais. A questão é: como assegurar que sua infraestrutura terá a melhor conexão? Antes de decidir a contratação, é preciso checar o que ele oferece. 

A Infraestrutura da ODATA é um investimento em inovação e na incorporação de novos recursos e tecnologias. A empresa prioriza a melhoria contínua da infraestrutura e dos serviços prestados.  

Tanto é verdade que a novidade é a chegada de novas operadoras no Data Center SP01, localizado na Grande São Paulo. Quer saber mais sobre? Continue lendo o artigo! 

Newsletter sobre Data center, Infraestruturas de TI e tendências tecnológicas da ODATA

# Alta conectividade no SP01 

 Com atributos como alta eficiência operacional e energética, o SP01 conta com instalações gerenciadas por sistemas integrados e diversas camadas de automação que garantem ao cliente final uma visão total e segurança ao seu ambiente de TI. 

 Além disso, outros atributos indispensáveis para um data center como  segurança, escalabilidade e disponibilidade 24 x 7 x 365 também são características da ODATA.  

Mas não para por aí. Agora, o SP01 também conta com uma conectividade ainda mais poderosa.  

No SP01 estão presentes as principais operadoras de telecom, destacando-se como a infraestrutura mais conectada da região. Possui duas MMR (meet me room) com dupla abordagem por fibras (Conforme norma EIA/TIA 942). A ODATA oferece aos seus clientes acesso as melhores operadoras do país. 

Além disso, a ODATA é PIX (Point of Internet Exchange) do PTT (Ponto de Troca de Tráfego). Ou seja, suas instalações permitem a interconexão de redes entre os provedores de internet e redes de fornecimento de conteúdo. Esta combinação garante uma conexão segura, rápida, confortável e com uma economia financeira significativa aos clientes.  

O Data Center SP01 oferta também banda de internet com uplinks redundantes, utilizamos 4 upstreams diferentes de saída internet, garantindo altíssima eficiência e disponibilidade dos serviços, alta capacidade e BGP (Border Gateway Protocol). Este último é o mais robusto Protocolo de Roteamento para redes IP, já que torna possível a conexão de múltiplos Sistemas Autônomos, chamados de AS (Autonomous Systems), permitindo o roteamento dinâmico na internet.  

Com a construção do segundo Data Center no Estado de São Paulo, o SP02, vale destacar que a ODATA poderá atender projetos que demandem interconexão entre os Data Centers. Em um mercado que busca continuidade de negócios, nossa infraestrutura está pronta para atender aos mais diversos requisitos de projetos que envolvam Disaster Recovery

Porque a ODATA   

Se você quer o que há de mais moderno em data center, a escolha mais natural é migrar sua infraestrutura para a ODATA. Seguindo os padrões mundiais da indústria, a empresa oferece aos clientes alto desempenho e confiabilidade em uma operação eficiente, segura, escalável e ambientalmente sustentável.  

Ebooks Os principais fundamentos para contratar serviços de colocation

O SP01 é o primeiro data center de colocation do Brasil a possuir o certificado LEED Gold do US Green Building Council. Além disso, tem a certificação Tier III design & Facility do Uptime Institute. Oferece infraestrutura completa para garantir a disponibilidade 24 x 7 x 365 do seu negócio.  

  • Entradas redundantes de fibra ótica;
  • Geradores de última geração;
  • Múltiplas fontes de energia;
  • Subestação própria;
  • Máxima segurança física e lógica. 

Outro grande diferencial é o serviço de apoio ao cliente da ODATA. O data center da ODATA é 100% administrado por equipe própria de engenheiros e técnicos que estão sempre prontos para atender qualquer chamado 24 horas por dia, sete dias por semana.  

A estrutura de ponta e atendimento exclusivo feito por profissionais especializados e com postura proativa garantem eficiência e rapidez na instalação e manutenção dos ambientes de TI. 

A seguir, confira outras boas razões por que escolher a ODATA:  

  • Ultraconectividade;
  • Excelência operacional;
  • Eficiência energética;
  • Padrões rígidos de segurança;
  • Alta disponibilidade;
  • Flexibilidade;
  • Suporte;
  • Agilidade na implantação;

Quer acompanhar mais novidades sobre data center colocation? Acesse sempre nosso blog. O melhor conteúdo sobre o tema você encontra aqui!  

 

E-BOOKS exclusivos

para você conhecer mais sobre o mundo do Colocation

E-Book: Tendências Tecnológicas 

Fazer o download

Melhore os índices de sustentabilidade da sua empresa

Fazer o download

Assine nossa newsletter

A ODATA utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.