Imprensa

Confira a seguir algumas matérias na imprensa em que ODATA teve destaque:

Odata usa Solvian para gerir DC

21 de julho de 2017

A Odata contratou a Solvian, uma companhia de Campinas, para fornecer o software de gestão de operações do seu data center, inaugurado no ano passado em Santana de Parnaíba, região metropolitana de São Paulo.
Os técnicos da Odata usarão o Smart Field, uma solução web online, com app mobile e BI integrado, usada na gestão de operações complexas que envolvam ordens de serviço e manutenção de equipamentos em tempo real.

Este é o segundo contrato da Solvian na área de data center, o primeiro tendo sido com uma operação sediada em Brasília cujo nome a empresa não revela.

O data center da Odata tem 13,5 mil m2 e receberá mais de R$ 250 milhões em recursos nos próximos três anos. O dinheiro vem da gestora de fundos Pátria Investimentos. A Odata planeja montar mais três centros de dados em até cinco anos.
Um deles já começou a ser construído na Colômbia. Os planos abarcam também Chile, Peru, Argentina e México.
O Pátria tem outro investimentos na área de infraestrutura de TI, como a Vogel, focada em fibra óptica, e a Highline, de torres de telefonia móvel.
A Odata é um cliente importante para a Solvian, que não abre nomes de outras organizações atendidas, mas afirma monitorar em tempo real 8 mil usuários e sensores, em campos tão diversos como aeroportos, indústrias e agências de trade marketing.
A empresa está no mercado desde 2012, tendo sido fundada por Benedito Luis Fayan, um profissional com passagens por CPqD, Promon Tecnologia e Telefonica, onde foi diretor de tecnologia, e Gustavo Di Risio, ex-Bondix, Send IT Brasil e Movile.
Hoje Fayan é gerente geral e Risio gerente de tecnologia na Solvian.

Fonte: Baguete