Blog

Resolvemos por meio deste blog estabelecer um canal direto de comunicação do grupo executivo da ODATA com nossos clientes, prospects e parceiros. É também uma forma de conhecer um pouco melhor nossa visão, forma de pensar e um pouco da cultura ODATA.

DC SP01 chega para atender um mercado em transformação

Marina Lucchesi

Depois de sete meses de obra, dezenas de fornecedores e centenas de colaboradores, a ODATA inaugurou, no último dia 24 de maio, em Santana de Parnaíba (SP), o DC SP01, primeiro Data Center da empresa, que foi idealizada pela área de infraestrutura do Pátria Investimentos.

Para marcar a inauguração, a ODATA reuniu autoridades, clientes, parceiros de negócios, fornecedores e colaboradores para um grande evento que contou com a participação de mais de 200 convidados. Todos puderam conferir de perto as novíssimas e modernas instalações do Data Center que entrou em operação já com a certificação Tier III em Design e Facilitie.

Após as boas-vindas aos presentes e agradecimentos a todos os envolvidos na concretização de um projeto grandioso, que foi a construção do Data Center, um dos pontos altos do evento foi a realização do painel “Tendências do Mercado de Infraestrutura de TI no Brasil e na América Latina”.

Com mediação de Ricardo Alário, CEO da ODATA, o painel contou com a participação de Alex Martins Salgado, VP B2B da Telefônica/Vivo; Maurício Fernandes, presidente da Dedalus Prime, e Ricardo Guerra, diretor executivo do Banco Itaú.

Outro ponto alto foram as homenagens direcionadas a Afonso França Engenharia representando todos os fornecedores do projeto, Pátria Investimentos, equipe ODATA e Prefeitura de Santana de Parnaíba, representada pelo prefeito Elvis Leonardo Cézar.

E para fechar o evento, foram realizados tours ao DC SP01, proporcionando a todos a chance de conhecer de perto todas as instalações e infraestrutura do empreendimento.

DC SP01

Com investimento inicial de R$ 150 milhões (valor que chegará a R$ 400 milhões quando o prédio estiver 100% ocupado), o DC SP01 reúne em seu projeto a mais moderna infraestrutura para armazenamento de grandes volumes de informações.

Erguido em um terreno de 23 mil metros quadrados, o data center tem 14.200 m² de área construída, piso elevado de 5.600 m², 12 salas de TI, sendo quatro em cada fase do projeto.

Focada em colocation, o objetivo da ODATA é impulsionar negócios e se tornar referência em data center no Brasil e na América Latina.

Confira os melhores momentos do evento: