Imprensa

Confira a seguir algumas matérias na imprensa em que ODATA teve destaque:

Dedalus Prime e ODATA fazem parceria para cloud híbrida

26 de maio de 2017

Para atender projetos que buscam os benefícios de cloud pública, mas que precisam também utilizar sistemas em ambiente tradicional, a Dedalus Prime e ODATA se uniram para oferecer ao mercado um serviço inédito. A oferta consiste em serviços, tecnologia e infraestrutura adequados para ambientes da cloud híbrida, quando há o uso de cloud pública e ambientes físicos convencionais.

A Dedalus Prime está posicionada no mercado do TI como um Cloud Services Broker e tem parcerias com AWS, Microsoft e Google para oferta de Cloud Computing. Enquanto a ODATA, empresa focada, principalmente em colocation, está investindo em uma moderna e eficiente rede de datacenters para impulsionar negócios. A parceria tem como foco atrair empresas com ativos de hardware e sistemas de software ainda em uso, mas que desejam crescer ou evoluir na Cloud Pública, ou ainda companhias que tenham ambientes incompatíveis com Cloud Pública, como servidores UNIX/RISC por exemplo.

“Esta parceria amplia a atuação da Dedalus Prime para atender a um maior número de empresas que não conseguem ‘virar a chave rapidamente’, mas desejam fazer uma migração programada para Cloud Computing”, destaca o presidente da Dedalus Prime, Maurício Fernandes.

Oferta complementar
Ainda na opinião do executivo, os serviços gerenciados pela equipe de profissionais capacitados e experientes da Dedalus Prime sobre os ambientes alocados na ODATA, oferece ao cliente a garantia de uma gestão única entre ambientes tradicionais e de nuvem. “Por outro lado, o posicionamento da ODATA em colocation complementa nossa oferta de Cloud. Assim poderemos atender a projetos híbridos que requerem ambientes on-premisse associados com as nuvens da AWS ou Microsoft Azure utilizando a mesma camada de Serviços Gerenciados”, completa Fernandes.

“A ODATA está focada em oferecer serviços de colocation com a mais alta confiabilidade e eficiência energética. Muitos de nossos clientes têm um ambiente híbrido, com parte de seus sistemas em nuvem pública e parte em colocation, onde oferecemos um ambiente protegido, seguro e escalável. A parceria com a Dedalus permite que esses clientes tenham os dois serviços de forma transparente”, analisa André Busnardo, Chief Marketing Officer da ODATA.

Fonte: Portal Voit