Imprensa

Confira a seguir algumas matérias na imprensa em que ODATA teve destaque:

ODATA ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE COUNTRY MANAGER PARA OPERAÇÃO NA COLÔMBIA

25 de abril de 2017

Primeiro data center na Colômbia começa a ser construído no mês de julho, com previsão de entrar em funcionamento no início de 2018.

A ODATA, empresa fundada em 2015, idealizada pela área de infraestrutura do Pátria Investimentos, criada para sustentar a nova dinâmica da informação, inicia sua expansão internacional rumo à Colômbia e anuncia a contratação de Carlos Forero como Country Manager para a operação naquele  país.

Forero é formado em engenharia elétrica com especialização em telecomunicações pela Universidad Del Cauca e especialista em finanças pela Universidad de Los Andes, as duas instituições na Colômbia, e tem mestrado em liderança e estratégia pela London Business School.

Antes de iniciar na ODATA, Forero atuou como CEO e diretor em várias empresas na área de tecnologia e telecomunicações na Colômbia, como O4IT, Axon, Telefònica, Colombia Telecomunicaciones, Colvatel, Alcatel e IBM.

Forero inicia o trabalho na ODATA no momento em que a empresa inaugura seu primeiro data center no Brasil. O prédio, com 13.500 m² foi erguido em um terreno de 22 mil m² na cidade de Santana de Parnaíba, município da Grande São Paulo. O data center consumiu investimentos de mais R$ 150 milhões, valor que chegará a R$ 400 milhões quando o prédio estiver 100% ocupado.

O início da operação da ODATA na Colômbia é o primeiro passo da empresa rumo à internacionalização, que também prevê a inauguração de data centers no Chile, Peru, Argentina e México.

Fonte: DataCenter Dynamics