Blog

Resolvemos por meio deste blog estabelecer um canal direto de comunicação do grupo executivo da ODATA com nossos clientes, prospects e parceiros. É também uma forma de conhecer um pouco melhor nossa visão, forma de pensar e um pouco da cultura ODATA.

ODATA CONTRATA NOVO CHIEF MARKETING OFFICER

Marina Lucchesi

Fundada em junho de 2015, a ODATA, empresa idealizada pela área de infraestrutura do Pátria Investimentos, criada para sustentar a nova dinâmica da informação, acaba de anunciar a contratação de André Busnardo para o cargo de Chief Marketing Officer da companhia.

Formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade e São Paulo (POLI-USP), André Busnardo tem mais de 20 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação com forte atuação na área comercial.

Antes de chegar à ODATA, Busnardo trabalhou na Oracle durante quase 20 anos, onde ocupou o cargo de Diretor de Vendas para a América Latina. O novo CMO da ODATA também passou pela Amazon.

O executivo chega à ODATA no momento em que a empresa se prepara para inaugurar seu primeiro Data Center, que entra em operação no mês de abril. Instalado em Santana de Parnaíba, município da Grande São Paulo, o Data Center está sendo erguido em um terreno de 22 mil metros quadrados e contará com 13.500 m² de área construída. O investimento inicial  é de R$ 150 milhoes, valor que chegará a R$ 400 milhões quando o prédio estiver 100% ocupado.

“Entre os desafios dentro da empresa, terei a missão de coordenar e administrar todas as execuções de marketing e vendas para o Brasil e América Latina, além de buscar novos mercados onde a ODATA possa ampliar a sua área de atuação, diz o CMO.

A ODATA tem como principal objetivo oferecer toda a infraestrutura necessária para abrigar servidores que processam informações com distribuição global. Trata-se de uma empresa de Data Center focada em Colocation, ou seja, disponibilizar espaço físico especificamente criado para o armazenamento de grandes volumes de informação.

Fonte: DataCenter Dynamics